sexta-feira, 22 de março de 2013

Atividades do Programa Mais Educação reiniciam e transformam ambiente escolar





As seis escolas municipais que participam do Programa, reiniciaram suas atividades visando a consolidação de ações implantadas pelo Governo Polis e Ana. Mais de 1500 estudantes participam de mais de 7 horas diárias de atividades na Escola
             O Programa Mais Educação nas seis Escolas de Ensino Fundamental urbanas ( EMEF Cristo Rei, Othelo Rosa, Caras Pintadas, Luiz Badalotti, Paiol Grande e D. Pedro II) reiniciou suas atividades em 2013 com 1543 estudantes participantes.
            Os estudantes permanecem na Escola mais de 7 horas diárias desenvolvendo inúmeras atividades como: rádio escolar, fotografia, basquetebol, futsal, informática, karatê, acompanhamento pedagógico(letramento, ciências, português e matemática), banda escolar, atletismo, judô, desenho, jornal escolar, handebol, capoeira, percussão, teatro, taekwondo, artesanato popular, dança, leitura e produção textual, música e inúmeras outras atividades dos macrocampos Esporte e Lazer, Cultura e Arte, Comunicação e Uso de Mídias e Acompanhamento Pedagógico.
            Essas atividades são realizadas nas Escolas e em outros espaços, uma vez que o entendimento da linha tomada pela secretaria municipal de Educação é de que a Comunidade é um grande espaço educativo, e a Escola deve ultrapassar os seus muros para contagiar a comunidade com as ações educativas proporcionadas aos estudantes.
            A comunidade escolar se beneficia com o Programa Mais Educação nas Escolas. A Escola recebe recurso através do Círculo de Pais e Mestres (CPM) possibilitando adquirir diversos materiais para a realização das atividades, além de proporcionar viagens de estudos, entrada no cinema, teatro e demais oportunidades educativas.
            “Todos os profissionais envolvidos estão preparados e qualificados para desenvolver um ótimo trabalho nas Escolas, proporcionando inúmeros momento de aprendizagem para os estudantes do Sistema Público Municipal de Ensino”, diz a Diretora de Educação Integral Juliana Wrublewski. E, para contribuir na formação continuada destes educadores a secretaria municipal de Educação juntamente com as equipes de cada Escola, proporciona diversos momentos de formação e planejamento para qualificar ainda mais o processo educativo.
            Para o secretário de Educação Alderi Oldra, “a Educação Integral em jornada ampliada proporciona vivências e experiências diferentes para o nosso grande público de crianças e jovens que estão em nossas Escolas. Trabalhamos em prol de nossos estudantes para qualificarmos cada vez mais as atividades, a secretaria de Educação trabalha com três eixos: a Educação Integral, a Educação Inclusiva e a Informática Educativa com o grande foco na aprendizagem dos estudantes, temos dessa forma, a certeza que pensamos o estudante na sua formação integral”, explica.




segunda-feira, 18 de março de 2013

Abertura do Ano Letivo 2013

O ano letivo 2013 do Programa Mais Educação e PROETI iniciou com o Encontro das Professoras Comunitárias no dia 15 de fevereiro, dos professores do PROETI no dia 07 de março e dos monitores, estagiários e professores do Mais Educação dia 08 de março, onde houve a apresentação do calendário letivo, uma breve discussão sobre educação integral e orientações importantes para o bom andamento das atividades nas escolas municipais de ensino fundamental e nas escolas de educação infantil, uma vez que as atividades  com os estudantes iniciaram no dia 11 de março.

 Encontro com as Professoras Comunitárias
 Encontro com as Professoras Comunitárias
 Encontro com os professores que trabalham com o PROETI
  Encontro com os professores que trabalham com o PROETI
 Encontro com os monitores, estagiários e professores do Mais Educação
 Encontro com os monitores, estagiários e professores do Mais Educação
 Encontro com os monitores, estagiários e professores do Mais Educação
 Encontro com os monitores, estagiários e professores do Mais Educação