sexta-feira, 22 de março de 2013

Atividades do Programa Mais Educação reiniciam e transformam ambiente escolar





As seis escolas municipais que participam do Programa, reiniciaram suas atividades visando a consolidação de ações implantadas pelo Governo Polis e Ana. Mais de 1500 estudantes participam de mais de 7 horas diárias de atividades na Escola
             O Programa Mais Educação nas seis Escolas de Ensino Fundamental urbanas ( EMEF Cristo Rei, Othelo Rosa, Caras Pintadas, Luiz Badalotti, Paiol Grande e D. Pedro II) reiniciou suas atividades em 2013 com 1543 estudantes participantes.
            Os estudantes permanecem na Escola mais de 7 horas diárias desenvolvendo inúmeras atividades como: rádio escolar, fotografia, basquetebol, futsal, informática, karatê, acompanhamento pedagógico(letramento, ciências, português e matemática), banda escolar, atletismo, judô, desenho, jornal escolar, handebol, capoeira, percussão, teatro, taekwondo, artesanato popular, dança, leitura e produção textual, música e inúmeras outras atividades dos macrocampos Esporte e Lazer, Cultura e Arte, Comunicação e Uso de Mídias e Acompanhamento Pedagógico.
            Essas atividades são realizadas nas Escolas e em outros espaços, uma vez que o entendimento da linha tomada pela secretaria municipal de Educação é de que a Comunidade é um grande espaço educativo, e a Escola deve ultrapassar os seus muros para contagiar a comunidade com as ações educativas proporcionadas aos estudantes.
            A comunidade escolar se beneficia com o Programa Mais Educação nas Escolas. A Escola recebe recurso através do Círculo de Pais e Mestres (CPM) possibilitando adquirir diversos materiais para a realização das atividades, além de proporcionar viagens de estudos, entrada no cinema, teatro e demais oportunidades educativas.
            “Todos os profissionais envolvidos estão preparados e qualificados para desenvolver um ótimo trabalho nas Escolas, proporcionando inúmeros momento de aprendizagem para os estudantes do Sistema Público Municipal de Ensino”, diz a Diretora de Educação Integral Juliana Wrublewski. E, para contribuir na formação continuada destes educadores a secretaria municipal de Educação juntamente com as equipes de cada Escola, proporciona diversos momentos de formação e planejamento para qualificar ainda mais o processo educativo.
            Para o secretário de Educação Alderi Oldra, “a Educação Integral em jornada ampliada proporciona vivências e experiências diferentes para o nosso grande público de crianças e jovens que estão em nossas Escolas. Trabalhamos em prol de nossos estudantes para qualificarmos cada vez mais as atividades, a secretaria de Educação trabalha com três eixos: a Educação Integral, a Educação Inclusiva e a Informática Educativa com o grande foco na aprendizagem dos estudantes, temos dessa forma, a certeza que pensamos o estudante na sua formação integral”, explica.




Nenhum comentário:

Postar um comentário